Como usar Skype no celular ou tablet Android

Sabia que você já pode usar o Skype diretamente do smartphone ou tablet Android?

Isso significa conversar com os amigos do Skype gratuitamente e usufruir de tarifas incríveis nas chamadas locais e internacionais sempre que precisar, aproveitando inclusive as conexões wireless gratuitas disponíveis em locais públicos.

A instalação do aplicativo é fácil, basta seguir o tutorial que preparamos para você.

skype

1. Baixe o aplicativo Skype no smartphone ou tablet, para isso clique aqui.

2. Depois de instalado, acesse o diretório de aplicativos do dispositivo móvel e selecione o ícone do Skype.

3. Se você já tiver uma conta no Skype, basta inserir nome do usuário e senha para acessar o app, caso contrário deverá clicar em sign up para fazer o registro através de um breve cadastro.

4. A seguir, você poderá sincronizar ou não a lista de contatos do aparelho móvel com o Skype.

5. Caso opte pela sincronização, os contatos aparecerão na lista do Skype.

6. Selecione o contato e, simplesmente, Skype!

skype1

Antes colocar o papo em dia, é importante entender as funcionalidades da opções exibidas na página inicial do Skype: contacts, recent, call phones e profile.

Contact são os contatos, já a opção recent exibe os eventos mais recentes, por exemplo, chamadas perdidas e mensagens recebidas. Em call phones, é possível fazer ligações para telefones físicos; e em profile, atualizar o status e o perfil de usuário. 

Como compartilhar sua tela no WhatsApp
Como compartilhar sua tela no WhatsApp

Se você precisa compartilhar sua tela do WhatsApp e ainda não sabe como realizar esta tarefa, continue neste artigo e confira como utilizar esta função do seu aplicativo de mensagens. O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todo mundo. Ter a disposição um app de mensag…

Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android
Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android

Se você não gosta de receber chamadas de áudio e de vídeo no WhatsApp, veja o que pode ser feito para ajudar nesse sentido com o nosso tutorial. As chamadas do WhatsApp e as videochamadas tornaram-se uma ferramenta de comunicação muito importante e utilizada com grande frequê…

Conheça o link de chamada do WhatsApp
Conheça o link de chamada do WhatsApp

Se você quer saber mais sobre o link do WhatsApp e ainda aprender como usá-lo, acabe com suas dúvidas nesse post que preparamos. O WhatsApp, buscando trazer melhorias para seus clientes, em breve disponibilizará para os usuários links para áudio e vídeo. Com este novo recurso…

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…