Como usar o celular como roteador Wi-fi

Os modelos Android 2.2 ou superior oferecem uma vantagem extra aos usuários: funcionam também como roteadores wireless!

Isso significa que você pode usar o dispositivo móvel para disseminar o sinal wireless para até cinco aparelhos, incluindo celulares, tablets e computadores. A configuração é bem simples, sendo apenas necessário ativar essa função no smartphone.

O passo a passo a seguir serve para a maioria dos aparelhos Android, variando bem pouco entre uma versão e outra.

1. Na tela inicial, acesse o menu principal e clique em settings.

2. Selecione a opção wireless and networks.

3. Nos aparelhos versão 2.2 ou superior, aparecerá a opção portable wi-fi hotspot que deverá ser selecionada através de um clique na caixa lateral. 

Router

4. Acesse portable wi-fi hotspot settings e configure uma senha para o hotspot que acaba de criar.

5. Nessa mesma página é possível mudar a senha, o nível de segurança, nomear o roteador (SSID) e gerenciar os usuários conectados ao roteador do seu smartphone.

6. Com a configuração finalizada, outros aparelhos identificarão automaticamente o roteador wireless. Para validar, basta inserir a senha.

Agora que você está apto a usar o smartphone como roteador wireless, não deixe de considerar os pontos abaixo:

1. Desabilite o roteador sempre que não for usá-lo, já que esse serviço consome consideravelmente a bateria do celular.

2. Se partilhar a rede num local público, o melhor é caprichar na senha para evitar que a conta seja hackeada.

3. Certifique-se com a empresa de telefonia se esse serviço lhe custará alguns reais a mais, assim evitará surpresas com a conta no final do mês!

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…