BBM para Android registra download recorde no lançamento

Em apenas 24 horas, mais de 10 milhões de usuário baixaram o aplicativo de mensagens da BlackBerry!

Para proteger o sistema de uma pane, a empresa precisou gerar uma lista de espera para gerenciar o acesso ao aplicativo.

imagen-bbm-blackberry-messengerIsso dito, vamos aos fatos: até pouco tempo, com um lançamento frustrado e o vazamento do aplicativo na rede, ninguém imaginaria que o BBM fosse emplacar dessa forma. O sucesso também trouxe à tona outra realidade: o BlackBerry ainda é usado por dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

 

A seguir, confira as principais vantagens e funcionalidades do BBM:

1) O BBM tem uma interface fácil de usar e permite adicionar contatos através de três formas: o método convencional, NFC (Near Field Communication), que consiste em aproximar dois aparelhos para a sincronização de dados, ou o leitor de código de barras.

2) Outro diferencial do BBM é a possibilidade de criar vários grupos, adicionar pessoas e gerenciá-las de uma só vez.  É uma expericiência similar a Hangouts, apenas com mais gente.  Por exemplo, o usuário pode criar listas de tarefas, eventos e galeria de fotos para partilhar com os grupos que escolher. É uma forma rápida e eficiente de se comunicar, especialmente em ambientes de trabalho.

Aplicativos de mensagens semelhantes BBM:

imagen-whatsapp-freeWhatsApp Messenger. É um aplicativo que consome poucos recursos do aparelho móvel. Permite bater-papo em grupo, enviar torpedos em massa, mensagens de áudio, vídeo e imagens para os contatos, inclusive internacionais, sem taxas extras.

 

viber

Viber. As chamadas têm ótima qualidade e podem ser feitas através da rede Wi-Fi,ou seja, gratuitamente para qualquer contato cadastrado na rede Viber.              

 

lineLine. Mais que um aplicativo de mensagens instantâneas, Line funciona como uma rede social permitindo ao usuário checar na linha do tempo o que os amigos postaram.

 

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…