Melhores apps para gerenciar a bateria do Android

Saiba como os aplicativos Android abaixo podem ajudá-lo a administrar com eficiência o consumo da bateria de smartphones e tabletes!

Com essas ferramentas, o usuário consegue não apenas prolongar a vida útil da bateria do aparelho móvel, mas visualizar quanto tempo ainda lhe resta para jogar, assistir vídeos ou navegar na internet, por exemplo. Também é possível calibrar, checar e desativar as funções que mais consomem energia.

batteryhd1) Bateria HD Pro. O usuário pode calibrar a bateria do tablete ou do smartphone e saber, exatamente, quantas horas restam para assistir filmes, navegar na web ou bater-papo com amigos, entre outras atividades. App pago, em inglês.

2) Reparação Bateria. É uma ferramenta que realiza a manutenção da bateria do aparelho móvel: recalibra e otimiza a bateria sempre que for necessário, além de incrementar a duração de 2 até 8 horas. App pago, em inglês.

3) Bateria HD. O aplicativo é ideal para quem quer monitorar a duração da bateria. Indica quais funções consomem mais energia e permite programar um alerta para saber quando a bateria estiver acabando. App gratuito, em inglês.

4) Easy Battery Saver. Ao controlar as conexões de internet (wireless e 3G) e desativar apps não usados que rodam em segundo plano, essa ferramenta consegue economizar a bateria do aparelho consideravelmente. App gratuito, em inglês.dragonball

5) Dragon Ball Battery Indicator. Com esse indicador de bateria, o usuário pode checar rapidamente na tela principal do aparelho móvel quanto tempo ainda vai durar a bateria. App gratuito, em inglês.

6) Battery Monitor Widget. Exibe na tela inicial o histórico e dados do consumo de bateria através de widgets de diversos tamanhos. Também calibra e oferece suporte para múltiplas baterias. App gratuito, em inglês.

7) Go Power Master. Com três diferentes modalidades de uso, o aplicativo pode ser configurado de acordo com as necessidades do usuário que pode, inclusive, personalizar a interface com temas e widgets. App gratuito, em inglês.

[adsense]
Melhores Widgets Android para melhorar sua tela inicial
Melhores Widgets Android para melhorar sua tela inicial

Se você deseja melhorar o acesso aos apps na tela do seu celular, continue neste post e venha conhecer os melhores Widgets e turbine a tela do seu Android. Sabe aqueles atalhos que você tem na tela de seu celular? Esses atalhos são chamados de Widget, e são feitos para otimiz…

Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria
Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria

Procurando por lançador bonito e leve para personalizar a interface do Android? Neste post, apresentamos cinco aplicativos gratuitos para customizar a aparência, sem esgotar a bateria do telefone rapidamente. As lojas de aplicativos estão repletas de alternativas para mudar o…

Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido
Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido

Com o tempo de uso, é natural que a capacidade da bateria diminua e, quando isso acontece, conhecer alguns truques para carregá-la mais rápido pode ser de grande ajuda. A seguir, abordaremos aspectos a serem considerados na hora de carregar o dispositivo e também sugestões pa…

Melhores apps Android de janeiro 2019: UberEats e NoxCleaner
Melhores apps Android de janeiro 2019: UberEats e NoxCleaner

Quem estiver à procura de novos aplicativos para incrementar o smartphone ou tablet Android deve checar agora mesmo a seleção abaixo! Como acontece todos os meses, a Play Store surpreende mais uma vez seus usuários com aplicativos originais e, muitas vezes, úteis. Entre os de…

Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização
Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização

Na prática, compartilhamos a nossa localização com amigos e familiares sempre que necessário! Mas no momento de instalar um novo aplicativo, muitas vezes não temos paciência para ler as inúmeras permissões solicitadas e acabamos dando acesso não apenas a contatos e mensagens,…