Aplicativos para aprender geografia no seu android

Aprender geografia pode ser mais simples do que se imagina. Basta baixar os aplicativos certos para o seu Android!

Com alguns dos apps disponíveis, você vai ser capaz de memorizar capitais e bandeiras, além de adquirir conhecimentos mais profundos, como informações sobre expectativa de vida, IDH, mapa das ruas e temperatura.

1) World Countries. Um ótimo app para desenvolver os conhecimentos geográficos. Disponibiliza informações fundamentais sobre mais de 250 países, incluindo população, idioma e bandeiras, entre outros detalhes. App gratuito, em inglês.

2) Countries Handbook. Um dos aplicativos mais completos para se conhecer a fundo as características de cada país. Memorize as capitais, informe-se sobre a população e a área, e obtenha até mesmo dados estatísticos como expectativa de vida e Índice de Desenvolvimento Humano da nação pesquisada. App gratuito, em inglês.

3) Flags of the World. Um aplicativo indicado para quem deseja memorizar as bandeiras de diversas nações. Inclui ainda um mapa mundi e um quiz para testar os conhecimentos. Excelente para crianças. App gratuito, em inglês.

4) Google Earth. Excelente ferramenta para quem curte geografia. A possibilidade de explorar os países no nível da rua – com o street view – é um grande atrativo. Imagens em 3D provocam a sensação de um sobrevoo nas cidades. App gratuito, em português.

Capital quiz

5) World Atlas. Este app possui funcionalidades bem interessantes. Além do conhecimento geográfico, também proporciona informações importantes para viajantes, como mapa das ruas, fuso horário e a temperatura. App gratuito, em inglês.

6) Capital Quiz e Quebra-Cabeças. Se você curte perguntas de geografia, vai gostar deste app. É possível aprender e ainda se divertir com questionários de capitais e jogo da memória envolvendo bandeiras. App gratuito, em inglês.

[adsense]
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…

Melhores aplicativos de codificação para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de codificação para baixar em seu Android

Se você se amarra em programação, mas ainda é um iniciante no assunto, confira nossa lista com os cinco melhores apps de codificação para usar no Android.A codificação é um processo que humanos utilizam para dar instruções aos computadores, transformando as informações em lin…