Melhores jogos de habilidade para Android

Aproveite as horas vagas para baixar no dispositivo móvel jogos incríveis capazes de testar a velocidade, a atenção e o equilíbrio dos jogadores!

O Android oferece uma grande variedade de jogos de habilidade e memória, inclusive para crianças,  que vão ajudar o usuário a manter a mente e a coordenação em dia. A maioria é gratuita e tem jogabilidade intuitiva, ou seja, o jogador precisa apenas se preocupar em vencer a partida ou melhorar a performance.

wordofgoo1) World of Goo. Original e divertido, esse jogo de atenção consiste em construir diferentes estruturas a partir dos Goos, bolinhas simpáticas que habitam o Mundo de Goo. O segredo é equilibrar o peso durante a construção. App pago, em inglês.

2) Jóias Jewel Saga. Com mais de 150 etapas e atualizações frequentes,  Jóias é uma mistura de quebra-cabeças com jogo de concentração, no qual o usuário precisa combinar até três peças idênticas para avançar de nível. App gratuito, em inglês.

3) Games Memória Criança. É um divertido jogo de memória, ideal para crianças de 2 a 5 anos.  O usuário precisa virar as cartas, uma de cada vez, para encontrar desenhos iguais. App gratuito, em francês.

4) Finger Balance Free. Com o auxílio de uma vara, o jogador precisa levar uma bolinha até o topo da tela sem tocar nas paredes da estrutura, que muda de acordo com o nível de dificuldade. É considerado um dos melhores jogos de equilíbrio para Android. App gratuito, em inglês.

jetpack5) Jetpack JoyrideNesse jogo de pular, ganha quem conseguir voar por mais tempo sem ser abatido pelos obstáculos e inimigos que encontrar pelo caminho. App gratuito, em inglês.

6) Hamburguesa.  É um jogo de velocidade que vai testar a rapidez e a memória do jogador, cuja tarefa é montar um número recorde de sanduíches sempre respeitando a ordem dos ingredientes. Se errar, o cliente não vai deixar gorjetas. App gratuito, em inglês.

7) LabyrinthA versão completa desse  jogo de bolas traz mais de mil níveis. Com muita coordenação, o usuário precisa movimentar o aparelho para conduzir uma bola por um labirinto evitando buracos e outros obstáculos que encontrar pela frente. App gratuito, em inglês.

8) Falling Ball. Para quem busca um passatempo divertido, esse jogo de queda é uma boa opção. A jogabilidade é simples, basta movimentar o dispositivo móvel para evitar que as bolas acertem o bonequinho da tela. App gratuito, em inglês.

[adsense]
Melhores jogos de tabuleiro para baixar no Android
Melhores jogos de tabuleiro para baixar no Android

Em busca de opções para se divertir com os amigos ou em família? Então, não deixe de conferir esta seleção com os melhores jogos de tabuleiro compatíveis com celulares Android. Na era dos videogames e smartphones, os jogos de tabuleiro conseguem atrair fãs que desfrutam do pr…

Candy Crush Saga: melhores alternativas para jogar no Android
Candy Crush Saga: melhores alternativas para jogar no Android

Se você se amarra em jogos de combinar doces, aproveite para conferir nossa seleção com cinco títulos semelhantes ao popular Candy Crush Saga. Desde que foi lançado em 2012, Candy Crush Saga conquistou jogadores de várias partes do mundo com puzzles desafiadores e viciantes. …

Homescapes: alternativas divertidas que você precisa conhecer
Homescapes: alternativas divertidas que você precisa conhecer

Se você curte jogos casuais e acabou se apaixonando pela jogabilidade viciante de Homescapes, aproveite para conferir a nossa lista com cinco games inspirados no grande sucesso da Playrix. Entre os jogos de match 3 mais populares, Homescapes conta com história envolvente e pe…

Conheça os melhores jogos casuais para Android
Conheça os melhores jogos casuais para Android

Curte jogar no celular, mas não tem tempo para dedicar horas e horas a longos desafios? Sem problema, pois os jogos casuais listados a seguir prometem preencher seu tempo livre com muita diversão. A loja de aplicativos do Google está repleta de joguinhos interessantes e, se a…

Jogos offline: melhores opções para jogar sem internet
Jogos offline: melhores opções para jogar sem internet

Se a internet vive oscilando e não deixa você se divertir com seus games favoritos, não deixe de conferir as sugestões de jogos apresentadas neste post. Desde 2014, a Play Store mantém uma seção que reúne jogos offline frequentemente atualizada com novos títulos: basta acessa…