Aplicativos essenciais para a segurança pública do cidadão

Com os apps de segurança pública, você estará sempre preparado para situações de emergência!

Já é possível equipar o smartphone com diversos apps especializados em segurança urbana, inclusive para checar a procedência de veículos antes de comprá-los ou os bairros mais seguros da cidade onde mora.

1) Placa Legal  é ideal para quem quer comprar um carro usado no Espírito Santo, pois dá acesso às informações do Detran, por exemplo, registros de roubo, furto ou clonagem do veículo. App gratuito, em Português.

Imagen Aplicativos essenciais para a segurança pública do cidadão Android2) SafeCity SP e SafeCity RJ informam sobre os bairros mais seguros de São Paulo e do Rio de Janeiro.  Também acionam o número de emergência 190 com apenas um toque e listam telefones de hospitais e delegacias. App pago, em Português.

3) Em Caso de Emergência: ECE envia mensagens SOS aos contatos de emergência do usuário, traz lista de hospitais, médicos, dentistas e farmácias,  e exibe o histórico médico (grupo sanguíneo, alergias, condições médicas). App pago, multilingue.

4) Hollaback permite ao usuário denunciar na web caso seja vítima de bullying nas ruas da cidade. O aplicativo conta com usuários de 64 cidades e 22 países. App gratuito, em inglês.

5) Circle of 6 é um eficiente aplicativo que aciona seis amigos próximos em casos de emergência. Por exemplo, se o usuário se perder, o app envia a localização para que os amigos possam buscá-lo. App gratuito, em inglês.imagen safecity sp

6) SeekDroid localiza o smartphone num mapa em caso de perda ou roubo, apaga o conteúdo do dispositivo e do cartão SD e funciona mesmo sem um cartão SIMApp pago, em inglês.

7) Easy Taxi garante o transporte seguro do usuário, não importa o local. O aplicativo funciona em diversas cidades do Brasil, e países como México, Argentina, Colômbia e Coréia do Sul, entre outros. App gratuito,  em Português.

8) Laterna vai iluminar caminho do usuário não importa se num estacionamento escuro ou para auxiliá-lo a encontrar a chave de casa com rapidez. App gratuito, em inglês.

[adsense]
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…

Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android
Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android

Se você precisa melhorar a qualidade do seu descanso, confira os melhores apps de monitoramento do sono. Uma boa parte da nossa vida passamos dormindo, porém, nem sempre dormir muito significa ter qualidade no sono e não dormir bem, costuma a influenciar em tudo que precisamo…

Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android
Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android

Chegou o momento de parar para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Então, se você não quer ficar de fora dessa, confira nossas dicas com os cinco melhores app para assistir a Copa do Mundo ou ver todas as resenhas e informações direto do seu smartphone! Os melh…

Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…