Top 5 apps para economizar a bateria do seu celular Android

Confira abaixo como prolongar a vida do seu dispositivo Android gratuitamente

Se você já baixou os melhores aplicativos e jogos no seu Android, a dica então é dar mais atenção à bateria do dispositivo para usufruir deles por mais tempo.  Não importa a quantidade de apps instalados no smartphone,  com as dicas abaixo é possível prolongar consideravelmente a vida da bateria do telefone Android, principalmente os mais antigos.

Juicer Defender1) Juice Defender consegue economizar o consumo da bateria controlando o APN (conexão de dados). Sempre que o dispositivo estiver no modo sleep, o aplicativo desativa todas as conexões de dados, ou seja, nesse período o aparelho não se sincroniza com emails, contatos e calendários.  Quando ativado, todas as conexões são reestabelecidas automaticamente. App gratuito, em inglês.

2) Deep Sleep Battery Saver permite ao usuário definir o horário em que o aplicativo deverá desativar ou não funções como Wi-Fi, bluetooth e 3G. É possível ativar modos pré-determinados como o Gentle e Aggressive, para gerenciar as funções do dispositivo. App gratuito, em inglês.

3) Smart RAM Booster oferece o pacote completo ao economizar a bateria e gerenciar o uso da memória RAM que melhora, também, a performance da internet e do dispostivo.  App gratuito, em inglês.Android Hvga

4) Advanced Task Killer vai economizar a bateria do dispositivo ao fechar todos os programas que rodam em segundo plano. O app oferece as modos Safe, Agressivo e Crazy, fechando os programas de acordo com suas utilidades. O usuário pode personalizar o aplicativo selecionando quais deles podem ou não ser desativados. App gratuito, em inglês.

5) Easy Battery Saver é um app poderoso que vai gerenciar as conexões de rede (Wi-Fi e 3G), brilho da tela e tempo de hibernação do dispositivo para prolongar vida da bateria. É possível personalizar ou acessar diretamente os modos General Saving, Saving e Super Power Saving. App gratuito, em inglês.

[adsense]
Melhores Widgets Android para melhorar sua tela inicial
Melhores Widgets Android para melhorar sua tela inicial

Se você deseja melhorar o acesso aos apps na tela do seu celular, continue neste post e venha conhecer os melhores Widgets e turbine a tela do seu Android. Sabe aqueles atalhos que você tem na tela de seu celular? Esses atalhos são chamados de Widget, e são feitos para otimiz…

Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria
Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria

Procurando por lançador bonito e leve para personalizar a interface do Android? Neste post, apresentamos cinco aplicativos gratuitos para customizar a aparência, sem esgotar a bateria do telefone rapidamente. As lojas de aplicativos estão repletas de alternativas para mudar o…

Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido
Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido

Com o tempo de uso, é natural que a capacidade da bateria diminua e, quando isso acontece, conhecer alguns truques para carregá-la mais rápido pode ser de grande ajuda. A seguir, abordaremos aspectos a serem considerados na hora de carregar o dispositivo e também sugestões pa…

Melhores apps Android de janeiro 2019: UberEats e NoxCleaner
Melhores apps Android de janeiro 2019: UberEats e NoxCleaner

Quem estiver à procura de novos aplicativos para incrementar o smartphone ou tablet Android deve checar agora mesmo a seleção abaixo! Como acontece todos os meses, a Play Store surpreende mais uma vez seus usuários com aplicativos originais e, muitas vezes, úteis. Entre os de…

Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização
Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização

Na prática, compartilhamos a nossa localização com amigos e familiares sempre que necessário! Mas no momento de instalar um novo aplicativo, muitas vezes não temos paciência para ler as inúmeras permissões solicitadas e acabamos dando acesso não apenas a contatos e mensagens,…