Conheça os 5 melhores aplicativos Android para emagrecer

Exagerou no feriado e agora precisa emagrecer? Conheça aqui os apps Android que podem ajudá-lo a perder peso etonificar o corpo.

Entrar em forma nunca foi tão fácil, basta uma rápida pesquisa no Androidlista para encontrar aplicativos de Saúde e Bem-Estar que podem auxiliá-lo com dicas de dietas, contador de calorias, exercícios personalizados e sugestões de pratos caso decida comer num restaurante. Para faciliar sua escolha, selecionamos cinco aplicativos que podem ajudá-lo na luta contra balança. Está preparado?

noom-weight-loss-coach-Androidlista

1) Noom Weight Loss Coach funciona como um personal trainer ao motivar o usuário a adotar um estilo de vida mais saudável para perder peso e manter a forma no longo prazo. O  app permite definir o peso ideal, acompanhar o progresso, calcular consumo diário de calorias, programar exercícios e compartilhar resultados no Facebook e Twitter. Aplicativo gratuito, em inglês.

2) JEFIT é ideal para quem quer perder peso suando a camisa. Desenvolvido por fisiculturistas, o app oferece exercícios detalhados que podem ser selecionados a partir de um mapa anatômico, personaliza rotinas e treinos, e registra progressos em relação às medidas e peso levantado. Aplicativo gratuito, em inglês.

3) Medida Certa promete reprogramar o corpo em apenas 90 dias. O app foi inspirado num dos quadros do Fantástico e calcula o Índice de Massa Corporal (IMC), percentual de gordura e caloria gasta. Também personaliza exercícios, envia alertas para que a pessoa se alimente nos horários corretos e compartilha resultados nas redes sociais. Aplicativo gratuito, em Português.

foto de Conheça os 5 melhores aplicativos Android para emagrecer

4) Pocket Yoga permite exercitar e fortalecer o corpo, não importa a hora ou o local. Depois de escolher a música de fundo e a duração da prática, o app orienta o usuário a inalar e exalar enquanto realiza diversas posições. São mais de 145 poses que prometem exercitar cada músculo do corpo. Aplicativo pago, em inglês.

5) MyFitnessPal conta com um banco de dados com mais de 2 milhões de alimentos, inclusive fast food, e cerca de 350 exercícios. O usuário pode pesquisar o valor nutricional das refeições, calcular calorias gastas, e definir exercícios e dietas de acordo com seu perfil. Outra vantagem é poder contar com o suporte de amigos e de toda comunidade MyFitnessPal. Aplicativo gratuito, em inglês.

[adsense]
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Melhores aplicativos de pedômetro para Android
Melhores aplicativos de pedômetro para Android

Confira os cinco melhores apps que calculam os passos e outras informações essenciais durante suas caminhadas e corridas. Aproveitar o tempo livre e sair para caminhar ou fazer uma corridinha é sempre uma boa pedida para aliviar um pouco as tensões do dia a dia. Contudo, é mu…

Perder peso: alcance seu objetivo com a ajuda dos melhores apps
Perder peso: alcance seu objetivo com a ajuda dos melhores apps

Além de ter se tornado um companheiro quase inseparável para muitas pessoas, o smartphone também é um grande aliado para quem quer se livrar dos quilinhos a mais. Neste post, listamos cinco aplicativos de saúde e fitness que podem ajudar nessa tarefa. Perder peso com saúde é …

Melhores apps para praticar exercícios físicos em casa
Melhores apps para praticar exercícios físicos em casa

Em busca de alternativas para se exercitar em casa? Então, aproveite para conferir esta seleção de aplicativos com programas de treinamento para emagrecer, ganhar massa muscular ou manter o corpo em forma. Quem não tem tempo de ir à academia pode deixar o sedentarismo de lado…